Aulas de Judo em Leiria www.judosantoamaro.pt

Judo Santo Amaro a lutar pela inclusão

 
 

No passado dia 3 de Novembro participámos na Ludo Apta, uma iniciativa que visa sensibilizar a comunidade estudantil e a população em geral para o desporto adaptado.

 
 

É necessário tomar consciência que é mais importante centrarmo-nos na inclusão, do que na deficiência em si. O judo, como uma modalidade assumidamente inclusiva, teve uma presença forte e uma adesão surpreendente.

 
 

No tatami estiveram os treinadores Eric Domingues e Alexandre Inácio da Secção, vários cidadãos portadores de deficiência e o atleta paraolímpico Miguel Vieira: um judoca invisual que traz ao peito uma medalha de ouro, mas também uma vontade imensa de levar o mundo pelo caminho da diversidade.

 
 

Mais um ano em que se mostrou que o Judo é uma modalidade ímpar e inclusiva que todos, mesmo todos, devem praticar. Para nós foi um privilégio e, acima de tudo, uma enorme aprendizagem.


Na nossa secção desenvolvemos um programa de judo adaptado. Queremos treinar mais atletas portadores de deficiência e contribuir para afirmar o judo como um desporto de inclusão por excelência. Se resides em Leiria e queres, gratuitamente, experimentar praticar judo preenche aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *